quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Balanço do projeto





Decorreu no passado dia 26 de fevereiro uma reunião do Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares do concelho do Bombarral onde se procedeu ao balanço das atividades do projeto Biblioteca Sobre Rodas, no âmbito da candidatura às Ideias com Mérito RBE 2012.


Terminou o processo de aquisição e tratamento documental, encontrando-se, neste momento, em circulação 326 novos documentos, na sua maioria livros, de literatura infantil (83,7% ) e obras de leitura para informação e estudo (16,3%).


34% das obras adquiridas encontram-se reservadas para requisição pelos docentes para apoio às salas de aula (assinaladas com bola vermelha) e para as salas dos jardins de infância (assinaladas com fita em azul bebé).


As listagens das novas aquisições encontram-se disponíveis neste blog, na página/secção Obras disponíveis na BSR.


A partir do próximo dia 4 de março, encontrar-se-ão disponíveis dois tablets, que podem ser requisitados pelos docentes do 4º ano, para leitura autónoma em sala de aula e pesquisa de informação.


Está concluída a decoração do espaço interior da carrinha com impressão em phototex da ilustração do professor Luís Azóia.


Brevemente, será disponibilizada informação detalhada sobre o processo de integração da biblioteca da EB1 do Bombarral na Rede de Bibliotecas Escolares.Estão concluídas as aquisições, nomeadamente de fundo documental (649 documentos), encontrando-se o processo de catalogação praticamente concluído.