quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Encontro com a autora Madalena Formigo

 Decorreu no dia 17 de novembro, pelas 15h30, na Biblioteca da Escola sede, um encontro de apresentação do livro da jovem autora Madalena Formigo. Para além de dar a conhecer a sua obra, a autora cantou e tocou letra e música da sua autoria. Houve ainda oportunidade para falar da sua experiência com a esfera editorial, deixando conselhos a alguns dos alunos que manifestaram vontade de editar.





terça-feira, 17 de novembro de 2015

Saúde Oral e Alimentação Saudável



No âmbito do tema do PAA do agrupamento e do projeto SOBE (Saúde Oral e Biblioteca Escolar), a biblioteca da Escola Básica nº1 do Bombarral disponibiliza, até ao dia 23 de novembro uma exposição e diversos recursos e atividades dirigidos às turmas do pré-escolar e do 1º ciclo: vídeos, audiocontos, livros, cartazes, fichas, concursos ...



Uma excelente oportunidade de abordar a temática da alimentação saudável e da saúde oral de forma diversificada e divertida!









































 


sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Alunos do Agrupamento no FOLIO

Participação em workshops do programa do Festival Literário Internacional de Óbidos, por uma turma de cada ciclo de ensino (2º, 3º e secundário), respetivamente "Leitura e Literatura" com Andreia Brites , "Leitura, Literatura e artes de palcos" com Cristina Taquelim e "Leitura em voz alta" com o Grupo Andante. 
6ºF
11º LH
11º LH

9º A

9ºA Na tenda dos autores.


9ºA

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Festival de Literatura Fantástica - oficinas da escrita

Oficina da escrita com a escritora Madalena Barreto Condado

 Oficina da escrita com a escritora Ana Cristina Pinto

Iguarias fantásticas 


No grupo de Ana Cristina Pinto a aluna vencedora foi Margarida Martins, enquanto no grupo de Madalena Barreto Condado a história mais criativa foi a da autoria de Liliana Abreu. Os textos apresentaram qualidade pelo que a escolha não foi fácil. Por exemplo, uma outra história que merece destaque é a da aluna Inês Inácio.

O júri era composto pelas duas autoras, por Paulo Jorge, chefe de divisão da Câmara Municipal do Bombarral e por Maria João Ferreira, da Direção–Geral dos Estabelecimentos Escolares. A qualidade do texto, a criatividade e a construção das personagens foram os três critérios de avaliação.