terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Estafeta de contos

Viva

A Biblioteca escolar participou na estafeta de contos, uma iniciativa da Biblioteca Municipal de Beja e que envolve todos os anos dezenas de instituições de todo o país ligadas à promoção da leitura.
Nesta edição participam cinquenta e sete instituições que irão transportar o testemunho, o conto e partilhar o gosto de ouvir e contar histórias ao longo de um percurso que atravessará o país de Norte a Sul.
Tomando como ponto de partida a Biblioteca Municipal de Beja, as instituições inscritas são ordenadas num itinerário de acordo com a sua proximidade geográfica, iniciando depois o percurso de modo a que todos os dias um contador representando uma instituição visitará uma outra, participando numa sessão de contos em conjunto com os contadores anfitriões.
No dia 9 de dezembro o testemunho chegou à nossa Biblioteca Escolar pela mão da contadora Ana Paula Mergulhão Dias da Biblioteca Escolar de  , tendo sido agendada para as 10h00 uma sessão de contos para um público infantil.
Depois partiremos com  dois alunos do Curso Profissional de Turismo,a Ana e o Francisco, rumo ao Agrupamento de Escolas de D.. Lourenço Vicente na Lourinhã.para entregar o testemunho.