terça-feira, 15 de março de 2016

Concurso de Sugestões de Leitura

  Com o objetivo de promover e consolidar os hábitos de leitura e elevar os índices de literacia dos alunos, realizou-se, no dia 14 de março, pelas 15:30, na Biblioteca da EBS o concurso “Sugestões de Leitura” destinado aos alunos do 2º ciclo do Agrupamento.
            Numa primeira fase, os alunos da turma escolheram um colega para os representar, apresentando um livro à sua escolha, de forma a despertar o interesse dos colegas para a sua leitura.
            Na fase final, participaram 8 turmas representadas pelos alunos: Ana Paracampos, Júlia Mendes, Diogo Sequeira, Francisca Vieira, Hugo Santos, Inês Miguel, Filomena Hermano e Ana Ferreira.
            As obras sugeridas foram: Principezinho de Antoine de Saint-Exupéry, Mulherzinhas de Louise May Alcott e Chocolate à chuva de Alice Vieira, O Ás do Volante! de Geronimo Stilton, O Guarda da Praia de Maria Teresa Maia Gonzalez, Os Piratas de Manuel António Pina, Pedro Alecrim de António Mota e A culpa é das estrelas de John Green.
            O júri foi constituído por 3 alunos do 3º ciclo e do secundário: João Santos, Nuno Lourenço e Sofia Simão.
            As alunas que apresentaram os melhores argumentos para despertarem o interesse dos colegas para a leitura da obra que propuseram foram: do 5º ano a aluna Júlia Mendes e do 6º ano a aluna Francisca Vieira, respetivamente com as obras Mulherzinhas de Louise May Alcott e Chocolate à chuva de Alice Vieira.