1º Lugar na categoria de Fotografia para Agrupamento de Escolas Fernão do Pó – Bombarral

Projeto “Nós Propomos! Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação Geográfica”
 Promovido pelos Instituto de Geografia e Ordenamento do Território/IGOT da Universidade de Lisboa, em colaboração com a Esri Portugal. 
Fotografia premiada

 O primeiro lugar para a categoria de Fotografia veio para o Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, Bombarral, tendo sido a aluna Inês Henriques do 11ºano do Curso Profissional Técnico de Turismo Ambiental e Rural a receber a referida distinção. Estes e outros premiados participarão numa visita a Bruxelas, patrocinada  pelo Partido Comunista Português.
O Agrupamento Fernão do Pó participou este ano pela primeira vez, resultado do trabalho conjunto da Coordenação do Curso de Turismo e da Biblioteca Escolar, tendo contado com o apoio do Gabinete de Urbanismo da Câmara Municipal do Bombarral.

 Relembro que a elaboração dos trabalhos obrigou a um sistemático trabalho de campo com a respetiva recolha de informação.

  Os alunos desenvolveram três projetos com propostas para a Mata Municipal do Bombarral: 
- “Mobilar a Mata” no qual as propostas recaem sobre a renovação do mobiliário urbano presente na mata e a colocação de novos equipamentos promotores de atividades;  
- “Todos à Mata” no qual  procurou-se  apresentar propostas para o espaço do ex-parque infantil, sugerindo equipamentos para este espaço, que de acordo com o grupo poderia ser complementado com a casa 4 Estações (uma espécie de eco-quiosque); 
- “Apadrinhamento de árvores” e um conjunto de eventos que poderiam ser desenvolvidos na Mata ao longo do ano.  


Realizou-se no passado dia 4 de maio, o Seminário Nacional do Projeto, em Lisboa.


Sessão Plenária na Aula Magna.

Participaram 35 escolas de todo o país, incluindo da Região Autónoma da Madeira, num total de 1300 professores e alunos de Geografia.



Mensagens populares