terça-feira, 3 de março de 2015

Encontro com o escritor Nuno Matos Valente

  No dia 2 março, a Escola Básica e Secundária do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó recebeu o escritor Nuno Matos Valente. Nas duas sessões, realizadas pelo autor de A ordem do poço do inferno e de Tesouro do califa e moderadas pela professora bibliotecária Marisa Mendes, participaram cerca de 250 alunos, de turmas de 5º, 6º e 7º ano.
        Nuno Matos Valente apresentou de forma entusiasmante os seus livros. Fez um exercício de geocaching, pedindo a um dos alunos para encontrar uma cache que tinha, previamente, escondido no auditório onde decorreu a atividade. Falou das suas personagens e da escolha dos seus nomes.
        O autor mostrou o manuscrito original do livro  A ordem do poço do inferno, obra que marca a sua estreia na escrita infanto-juvenil, e explicou todas as fases necessárias para a edição de um livro. Assim, procurou motivar os alunos para a leitura mas também para a escrita.
           Ficamos à espera do lançamento do terceiro livro da coleção que, segundo nos confidenciou, se chamará A Floresta de metal.