terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Cerimónia de assinatura do protocolo de criação da Rede de Bibliotecas do Bombarral

O protocolo de criação da Rede de Bibliotecas do Bombarral (RBB) foi assinado no dia 9 de dezembro, no salão nobre dos Paços do Concelho, pelo sr. Diretor do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, Emanuel Vilaça, e pelo sr. Presidente da Câmara Municipal do Bombarral, José Manuel Vieira, com a presença da drª Maria João Ferreira e do drº Jorge Borges em representação, respectivamente, do sr. Diretor Geral dos Estabelecimentos Escolares e da Coordenadora Nacional do Programa da Rede de Bibliotecas Escolares.






Depois da assinatura do protocolo foi inaugurada, no espaço da Biblioteca Municipal, uma mostra de livros de autores bombarralenses contemporâneos.A exposição esteve inicialmente patente na biblioteca da sede do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, deslocando-se para o espaço da Biblioteca Municipal a convite do sr. Presidente da Câmara.



A formalização da RBB incluiu a visita a todas as bibliotecas inseridas na rede, ou seja, Biblioteca Municipal, Biblioteca itinerante “Sobre Rodas”, e Bibliotecas da Escola Básica e Secundária e da Escola Básica nº1 do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó -. Na Biblioteca da EBS os alunos dos cursos profissionais tinham preparado um lanche para comemorar este marco no trabalho em rede entre as bibliotecas.