segunda-feira, 14 de abril de 2014

Mostra de livros de autores bombarralenses contemporâneos

Esta mostra de livros de autores bombarralenses contemporâneos, existentes no fundo documental do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, surge da vontade de aproximação da biblioteca escolar à comunidade, num  pressuposto que as bibliotecas escolares devem ser redes dinâmicas sustentadas em práticas consistentes e enraizadas na comunidade (programa da Rede de Bibliotecas Escolares – quadro estratégico 2014/2020 –).
A data da sua realização proporcionou-se no contexto da comemoração da Semana do Agrupamento e, concomitantemente, dos 100 anos do concelho do Bombarral.
É indispensável salientar que faltam aqui alguns autores. Limita-se a mostrar os livros que fazem parte do fundo documental da biblioteca escolar. Fica aqui manifestado o interesse por parte da biblioteca, com um pedido de colaboração à comunidade, de enriquecermos o acervo documental relativo ao fundo local, de modo a promovermos o património cultural e a leitura junto dos alunos.
Reforço que, do meu ponto de vista, a biblioteca escolar tem um importante papel no domínio cultural e formativo, pelo que a participação nas diferentes atividades dentro e fora da escola é um contributo importante para a sua valorização e integração.
Leia! Escreva! Publique! Partilhe com a biblioteca escolar!
Marisa Mendes (Professora bibliotecária)